Total de visitas: 14380
- MENTAL & EMOCIONAL COACHING
- Cérebro e Emoções
- Neurofeedback
- Terapia Cognitiva Comportamental
- Psicanálise
- Neuropsicanálise
- O que são PSICOTERAPIAS?
- Transtornos Psíquicos mais comuns
- Cansaço Mental
- Nossos filhos estão preparados pra viver em Grupo?
- A difícil "arte" de conviver
- Ciúme é o pior dos monstros da relação?
- Violência contra a Criança
- Síndrome de Diógenes
- TDAH e Medicação
- TDAH e a família
- O que é Autismo? (Transtorno do Espectro Autista)
- Síndrome de Asperger
- Inteligência Emocional
- TEA -Quem ensina e quem aprende
- Obsidade / Cirurgia Bariátrica
- Distúrbios Mentais retratados em filmes
- Diagnóstico do Autismo - Avaliação Neurológica
- Depressão Pós Parto - DPP
- SPW - Obesidade de origem genética
- Ética na Instrumentação Cirúrgica
- INSTRUMENTAÇÃO CIRÚRGICA OPORTUNIDADE OU DESAFIO
- O que é Perfusionista?
- Transtorno de Humor e de Ansiedade
- Presente, futuro e psicanálise.
- Contato
Total de visitas: 14380
A difícil "arte" de conviver
A difícil "arte" de conviver
Viver com os outros não só é um desafio, como também uma aprendizagem significativa que interpela nossas múltiplas inteligências, emoções, sentimentos, apegos e aceitações. Mas tudo isso implica em respeitar, ter responsabilidade, aprender a compartilhar; compartilhar êxitos e frustrações e reconhecer a igualdade na diversidade. Você já fez uma reflexão sobre sua vida? É desafiador, o caminhar lado a lado.
Todo relacionamento, seja qual for, têm um custo-benefício; porém o maior desafio da convivência é conviver com aqueles que não podemos mudar; pois ninguém muda por ninguém, dessa forma devemos aprender a ceder na medida certa, por vezes abrir mão dos nossos posicionamentos. Sempre haverá momentos em que vamos dizer algo a alguém, e situações em que devemos nos calar. A vida é feita de trocas e interações em todos os sentidos e isso reflete em nossas realizações, na medida em que aprendemos a colocarmo-nos no lugar do outro. “O diálogo é uma via de mão dupla”, é a oportunidade que eu tenho de transmitir a minha percepção a seu respeito (não a verdade sobre você), alimentando nossa relação (pessoal e profissional), para que ela seja mais satisfatória para nós dois (não só para mim); pois você só poderá extrair o melhor do outro a partir do momento que você se conhecer internamente. “A vida é um equilíbrio entre dar e receber”.
“Descobri que não preciso liquidar os meus defeitos que persistem dentro do meu ser. Apenas preciso lapidá-los. Por este motivo, depois que me libertei de alguns nós, descobri que muitos deles se tornaram minhas qualidades”. (Sá Muray (poeta))